sexta-feira, junho 13, 2014

Eu voltei!

Olá minha gente! Quanto tempo heim?! Exatamente 4 anos que não atualizo o blog, muita coisa se passou, mais 1 contrato e meio na Costa, passei  pela Pullmantur e Royal Caribbean como Assistant Waiter, MSC na posição de Bar Waitress. Mas voltei e agora é pra ficar!! Estou embarcando em uma nova aventura e quero contar tudinho aqui, percebo nos grupos do facebook que muita gente ainda precisa de ajuda e tem dúvidas! Bom, vou tentar primeiro resumir esses 4 anos, não vou conseguir postar tudo hoje, mas em 2 ou 3 postagens já deixo vocês atualizadíssimos!

Meu último contrato na Costa foi muito tumultado, com muitos amores, amigos e dois navios ( Costa Serena e Costa Concórdia).

Nesse mesmo ano, a Costa deixou de pagar em Euro e passou a fazer os pagamentos em dóllar, o que fez com que os salários abaixassem muito e muitos tripulantes abandonassem a cia. Aproximadamente 3 meses depois do meu desembarque a cia Costa passou pela tragédia do naufrágio do navio Costa Concórdia.

Desembarquei do meu último contrato pela Costa Cruzeiros no dia 12 de setembro de 2010, após inúmeros treinamentos, tentativas de troca de departamento e posição sem sucesso, resolvi seguir adiante e tentar algo novo!! Uma vez que o salário de snack stweardess estava vindo cada vez menor e a qualidade de vida a bordo estava cada vez pior. Senti muito pelos grandes amigos que acabei fazendo na cia, depois de um tempo a bordo da mesma cia você passa a se sentir em casa e acaba relevando várias situações para estar perto das pessoas que ama e que te fazem bem!

Assim que desembarquei procurei trocar de cia e apliquei pela Infinity para a Cia Royal Caribbean, na qual me encaminharam para a posição de Assistant Waiter uma vez que eu já tive experiência no departamento de restaurante a bordo dos navios da Costa. O processo com  a Royal Caribbean foi bem rápido e a entrevista correu muito bem. Fiz a entrevista com o entrevistador da Royal, o Douglas, muito simpático e logo no final, me disse que estava aprovada, para a minha felicidade!! A agência me deu o prazo mínimo de 6 meses para embarque pela RCCL e precisava arrumar um emprego neste tempo que fosse ficar em casa já que nesses contratos feitos na Costa não consegui guardar nada! Dependendo da posição na qual embarca, o dinheiro é só ilusão!!

Para minha sorte recebi por email uma proposta para embarcar pela pullmantur,, na verdade foi um convite para fazer o processo por uma agência chamada ISMBR. O processo foi bem rápido e no dia seguinte da entrevista com a recrutadora da Pullmantur eu já estava com a minha data de embarque - 1 de Dezembro no porto de Recife - navio Soberano ( Sovereign)!! O meu plano era o seguinte, embarcar pela Pullmantur e qando saisse minha data de embarque pela Royal eu pediria sign off, já que estaria no Brasil fazendo a tão temida e terrível temporada Brasileira!

Bom, resumindo, comprei minha passagem, que seria reembolsada a bordo, e embarquei no Soberano! Foi incrível, muitos brasileiros e latinos. Tratamento ótimo comparado com a minha ex cia. A recepção foi incrível e ninguém trabalhou na primeira noite, o que já chamou minha atenção. O único problema na cia é que os navios são velhos, a cabine nem de longe tinha a limpeza e a qualidade das cabines Costa. O trabalho eu tirei de letra, depois de tantos treinamentos feitos na Costa sem o ganho da minha tão sonhada promoção! Tinhamos off regularmente, a cada semana, ou a cada duas semanas, não seguia um padrão e trabalhávamos no máximo 10 horas e meia diárias!! Fiquei a bordo do Soberano por 1 mês e meio quando numa ligação para casa recebi a notícia da minha mãe que a minha data havia saído e que no dia 15 de Março eu embarcaria no maior navio do mundo, o Oasis of the Seas!! Depois da grande notícia, não hesitei em pedir Sign off e lá fui eu para casa! Só para informar, foi o maior salário que recebi até hoje a bordo! Meu primeiro salário no soberano foi por dias de trabalho e esse útlimo salário do sign off foi meu primeiro salário completo USD 2400,00 !! Realmente a Pullmantur arraza nos salários, isso porque os passageiros pré-pagam as caixinhas quando fazem a reserva do cruzeiro e isso é dividido por igual para as posições como camareiros, restaurante e bar, ou seja, navio cheio é sinal de bolso cheio!!!

Na próxima postagem vou contar minha experiência no navio Oasis of the Seas e a minha ida para a MSC na posição de  Bar Waitress!!! Em breve novidades!! Esse ano, ou melhor, em poucos dias embarco na melhor cia de cruzeiro do mundo em uma posição totalmente inédita...Em breve!! 
Dúvidas só gritar para: natalia_acb@hotmail.com =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário