sexta-feira, abril 17, 2009

Snack Stweard Costa Crociere


Minha função no navio será Snack Stweard. Acima podem ver como será o uniforme!! Até que não é tão feio como eu imaginava rsrsr!!! Não vejo a hora de vestí-lo!!
- Camisa branca (levar!), Cia fornece:- 2 saias pretas- 2 coletes- 2 gravatas- sapato (cia fornece). Obs. Não precisa levar tênis. Snack usa somente meia calça preta, no navio você poderá comprar, mas a meia que eles costumam ter é fio 15, eu aconselho a comprar fio 60 plus, pra nao desfiar fácil... você terá 20% de desconto por ser funcionária. ====================== Salario : +- 700 euros/mês.
"O buffet é responsável pela supervisão das refeições em buffet (parte de salão), limpeza das mesas, decoração, reposição de alimentos e talheres/pratos durante as refeições e atendimento do passageiro.
Segundo a informação de uma tripulante do Costa Romântica que está embarcada como Snack:


":*Nessa Lima*:.: no romantica...entras no buffet as 6h20....trabalha fazendo um pouco de tudo, dobra guardanapo, varre, limpa chao, limpa mesa, poli prata, seca prato....breack das 8h as 11h...dai comeca a preparar pro almoco....tudo de novo.....durante o almoco recolhe bandeija...limpa mesa, repoe guardanapo e assim vai ate as 15h...sai pra almocar...volta as 16h pra fazer o jantar....dai e tudo de novo e termina deixando tudo pronto pro outro dia la pelas 22h30....as vezes um pouco antes...as vezes um pouco depois...depende pra programacao q muda a cada dia!!!``


Segundo um outro participante da comunidade da Costa:


´´Em alguns navios conhecido como Snack Steward, é o cargo de maior aprendizado do restaurante.Geralmente não possui tanto contato com os passageiros.O trabalho de um Snack Steward basicamente é manter o restaurante buffet no standard de serviço da companhia, seja repondo a comida na linha, ou limpando as mesas sujas.Um buffet geralmente possui linha para as comidas quentes, linha de carnes, linha de saladas, linha de sobremesa, e linha do café.Também faz parte do trabalho do Snack Steward, buscar na Galley principal a reposição de produtos faltantes, fazer o estoque quando requisitado.Em algumas companhias eles ajudam os Assistant waiters na linha de frente retirando os pratos da mesa, ou atendendo as necessidades dos passageiros.Antes da abertura do restaurante, eles devem também colocar o label em cada categoria de comida, preparar as mesas, e as estações de comida, além de polir os talheres.Trabalha-se no café da manhã, almoço, chá da tarde, janta (no Brasil geralmente), e o Midnight Food, o qual consiste em fast-foods.Em algumas ocasiões pode ser mandado a piscina para recolher os pratos deixados pelos passageiros ou outro serviço. No fechamento do restaurante, eles limpam as estações, e deixam tudo em ordem para a próxima abertura, levam os guardanapos sujos a lavanderia em um trolley.``


Mesmo tendo estas informações é difícil saber ao certo sobre a função, creio eu que só estando embarcada. Uns não gostam, outro adoram, basta viver para ter a certeza!!


O salário não é tão alto, mas para início está bom e fica mais fácil subir para cargos como assistent waiter passando pela função de snack.


Só sei que tenho que levar muita meia calça preta fio 80 para durar o contrato!!


É isso aíiii já deu para sanar algumas dúvidas!!! rs


Data de embarque vem em mim!! rs

19 comentários:

  1. NÁAA , curti o blog !
    Agora oq me desanimou foi o fato de almoçar às 15 ??????????????????????
    OMG !
    AHHHAHAHHAHA
    BEJO '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender da hora que você pega e larga pelo office relaxa esta preocupado com antecedência

      Excluir
  2. Prepare-se para trabalhar muuuito, ouvir muita merda, ser criticada, entre outras coisas... seja forte..
    boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Opa...tenho 4 contratos na msc comecei como galley utility passando por ass cook 2nd cook e fotografo...agora to mudando pra costa e gostaria de ser garçom pelo salario...mas como nao tenho experiencia...vou de snack..pressão? filho, quem trabalhou na msc como utility trabalha em qq empresa suhashuaush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala trabalhei 6 contratos na MSC 1 contrato Gallery
      2 como Cleane 2 contratos como antigo assiste cabin stw 1 contrato como cabin stw
      Agora sai de la e fui pra Crystal Royal costa mais o que mas gostei foi a costa e Crystal tratam agente como ser humano não como lixo

      Excluir
  4. nossa me ajudou bastante porque vou estar fazendo a minha entrevista dia 10 e nao sabia muito o era esta funçao agora ja tenho uma ideia para falar.

    obrigado e parabens a minha enteavista é pela costa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei....tirou bastantes dúvidas provavelmente irei no mes de setembro, uhul... q venham todas as dificuldades para poder passar,,,,

    ResponderExcluir
  6. Opa! parab
    ens pela entrevista e obrigado pelas informações, acabei de receber aprovação de entrevista nesse cargo mesmo e nem sabia q existia isso ehheheh
    grande sorte no seu contrato vlw!

    ResponderExcluir
  7. helloo from Bali island...
    i would like to know how much is the salary for snack steward of costa cruise?
    can you explain to me a bit information about their job responsibility?
    you can contact me direct to my mail
    infodewasetiawan@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. this position is a shit, do not aplly for it . Low salary , slave work . Be careful the agency will lie for u.

    ResponderExcluir
  9. Cuidado se a agencia te ofereceu essa posicao. O contrato diz que sao 8 horas por dia mais sao na verdade quase 14 horas por dia . Com menos de 1 hora para comer na maioria das vezes. Sem dias off. Sem final semana , sem nenhum break . trabalho escravo mesmo. O que voce vai ganhar pes e mao calejados, nenhum reconhecimento. O salario e muito baixo 500 dolares por mes por mais de 14 horas por dia sem dias de descanso . Voce acha que compensa? e te pagam em dolares nao em euros. Nessa posicao voce sofre muita humilhacao , principalmente dos seus supervisores. Ai vai minha dica Nao e uma posicao digna para nenhum brasileiro! Nao te dao nem agua! e uma vida muito dificil dentro do navio. Condicoes de higine muito precarias semelhante a animais. Nem maquinas trabalham tanto como um snack S.

    ResponderExcluir
  10. tinha o sonho de trabalhar no navio , gastei o maior dinheiro com STCW. hospedagem e etc. Para realizar meu sonho e ele foi jogado no lixo por essa companhia.Com maus tratos e humilhacoes.

    ResponderExcluir
  11. Fiz 2 contratos na Royal como mess att. As mesmas obrigações com mais hard time por trabalhar para crew, com hospede fica mais leve e melhora a possibilidade de salario. Depois estando dentro fica melhor para conseguir outra posição.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o comentario anonimo acima trabalhei para costa como ass waiter meu salario era 850 dolares o de snack e menos da metade e o trabalho e maior não entre nessa furada ou voce vai desistir antes da metade de seu contrato, porque vi muita gente durar dias e desistir. Cuidade conselho de um ex tripulante costa não entre la va para outra empresa porque te pagarão mais e será mais feliz.

    ResponderExcluir
  13. Vou embarcar na Costa como Snack, tenho 19 anos. Depois desses comentários fiquei super desanimada

    ResponderExcluir
  14. Vou embarcar na Costa como Snack, tenho 19 anos. Depois desses comentários fiquei super desanimada

    ResponderExcluir
  15. Vou embarcar na Costa como Snack, tenho 19 anos. Depois desses comentários fiquei super desanimada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber como foi sua experiência a bordo.

      Excluir
    2. Eu também gostaria de saber como foi, Tatiane.

      Excluir